Reorganizar

Um dos lados positivos da COVID.

Introdução

 

Durante nossa infância, sempre escutamos nossos pais ou avós nos dizerem que se tivermos a devida paciência, sabedoria e controle emocional para uma análise justa, sempre iremos encontrar UM LADO POSITIVO em todas as dificuldades, crises e assim por diante.

Com esta sabedoria, que nos foi passada, a COVID, também, tem seus lados positivos. O lado principal por ela imposto, é nos ter forçado, A TODOS, sairmos da nossa zona de conforto que nos encontramos a muito tempo.

Toda a humanidade está tendo que aprender novas formas de dar continuidade a nossa “ERA CAPITALISTA”.

Por nossa sorte, estamos na fase de maior progresso da “ERA DIGITAL”, o que por sua vez, nos tem auxiliado em muito, em continuarmos, a passos um pouco mais lentos, porém não totalmente estáticos, a continuar EM FRENTE.

O “HOME OFFICE”, com certeza, é e será, por um longo período de tempo uma nossa nova forma de administração, usado por praticamente todas as empresas, independentemente se são de pequeno, médio ou grande porte.

Porém esta nova modalidade administrativa, nos exige, repensar a forma como implementamos todos nossos aplicativos ou ERPs.

O mercado da implementação DIGITAL, sempre foi resistente a alterar a forma de se implementar um ERP, por exemplo, por GESTÃO POR PROCESSOS.

A seguir, demonstraremos quanto prejuízo financeiro as empresas que utilizaram ou estão utilizando, na implementação de seus ERPs a metodologia de implementação até hoje utilizada pelas consultorias especializadas neste tipo de serviço.

Não serão usados valores, pois somente a porcentagem (%) resultante desta GRITANTE diferença fala por si.

 

 

Implementação Tradicional x Implementação por Gestão por Processos

 

 

Primeiramente, devemos eliminar, um vício comercialmente imposto: AS MELHORES PRÁTICAS.

As melhores práticas, são aquelas que a empresa utiliza, pois se chegou ao ponto de necessitar um ERP para administrar seus processos, ela já pratica este chavão.

Outro importante ponto, é que quando se implementa um ERP com a metodologia de hoje, a empresa é obrigada a perder parte de sua PERSONALIDADE, pois deverá efetuar, após a implementação, sua administração de maneira imposta pelo ERP.

O erro mais gritante é A COMPRA DO ERP antes da equipe da empresa estar preparada para tão drástica mudança, ou seja, um ERP será enfiado garganta abaixo a toda a equipe, sem está estar pronta ou preparada para tal passo.

A implementação pela GESTÃO POR PROCESSOS evita, esta imposição e prepara toda a equipe para uma implementação de um ERP de maneira menos TRAUMATIZANTE.

 

 

Implementação Tradicional

imp tradicional

 

Implementação por Gestão por Processos

 


Implementação Tradicional x Implementação por Gestão por Processos


Texto por: Marco Trovati.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *